Notícias

Hospital reabre na CIC, em Curitiba, com projeto de 160 leitos e atendimento SUS

Administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), o Hospital São Vicente – CIC terá 9000 m².

25/09/2012

No próximo dia 1º, a região da Cidade Industrial de Curitiba, além de municípios próximos como Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Contenda e Fazenda Rio Grande, passam a contar com a primeira unidade do Hospital São Vicente. Administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado – Funef -, o Hospital São Vicente – CIC será um hospital com área de nove mil m² com 160 leitos divididos em: oitenta leitos em regime de enfermaria com dois leitos cada e oitenta leitos em apartamento individuais.

Localizado na área do antigo Hospital Santa Izabel, o São Vicente – CIC atenderá pequena, média e alta complexidade sendo que o local será a base do complexo São Vicente (que tem uma unidade no centro de Curitiba, na Rua Vicente Machado) para tratamento oncológico. “Estamos projetando trinta leitos somente para pacientes com câncer. Além disto, vamos dotar o São Vicente – CIC com uma unidade de radioterapia para oferecer num só local um atendimento global ao paciente oncológico” revela Marcial Ribeiro, superintendente geral da Funef. Serão duas salas de radioterapia com acelerador linear e dez leitos para quimioterapia.

O Hospital vai atender a uma população de mais de 170 mil moradores da Cidade Industrial de Curitiba (que completa quarenta anos em 2013) e poderá dar suporte aos mais de cinquenta e cinco mil empregados que trabalham em cerca de seis mil estabelecimentos na região, entre indústrias, comércio e serviço. O São Vicente – CIC atenderá o SUS e convênios.

Para Celso Gusso, presidente da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), é muito importante “que o bairro, grande supridor de mão de obra para as empresas da CIC, tenha a sua disposição, uma unidade do Hospital São Vicente, hospital considerado de grande excelência na área da saúde”.

A obra terá algumas etapas, sendo que na primeira, em janeiro do ano que vem, o hospital será ampliado em mais sessenta leitos. O novo Hospital São Vicente – CIC terá, além do bloco atual, mais três para abrigar um dos mais modernos centros de saúde de Curitiba. Marcial diz que o “objetivo é levar o padrão de qualidade e credibilidade do São Vicente, atestado pela classificação máxima da Organização Nacional de Acreditação para o São Vicente – CIC”. O novo Hospital quer, também, fazer um programa de prevenção de doenças e promoção da saúde junto às empresas da Cidade Industrial. “A ideia é levar para dentro das empresas – fala o superintendente geral da Funef – palestras aos trabalhadores sobre tabagismo, alcoolismo, obesidade, diabetes e hipertensão no sentido de esclarecer e investigar estas doenças para, se possível, iniciar um tratamento precoce”. Para o presidente da AECIC, “conforme apresentação do projeto existe grande possibilidade de sólida parceria entre as empresas associadas à Aecic com a finalidade de melhor atender seus funcionários na área da saúde, proporcionando, assim, melhor qualidade de vida”.

O Hospital São Vicente – CIC terá pronto atendimento de alta complexidade com consultórios para clínica médica e ortopedia, doze salas cirúrgicas, tomografia, raio-x, mamografia, ecografia, ecocardiografia, endoscopia digestiva, eletroencefalograma, eletrocardiograma e holter.

A previsão é que a totalidade das obras esteja concluída em julho de 2014.


4 Respostas para “Hospital reabre na CIC, em Curitiba, com projeto de 160 leitos e atendimento SUS”

  1. Luciana Diz:

    Oi falta os endereço do hospital sao Vicente que vocês poderiam colocar para a gente se achar muito obrigado

  2. redacao Diz:

    Olá, Luciana! O hospital fica na Avenida Vicente Machado, 401 – Centro, Curitiba/PR. Obrigada!

  3. jonathas Diz:

    ficou muito vago não tem endereço telefone fiquei tempo ate localizar ele por gentileza .

  4. redacao Diz:

    Olá! O hospital fica na Avenida Vicente Machado, 401 – Centro, Curitiba/PR. Att;

Deixe seu comentário

 


*


*


(*) Campos Obrigatórios