Notícias

Fanem apresenta avanços tecnológicos nas áreas de laboratório e neonatologia durante a Hospitalar 2013

Nova incubadora de transporte, atualização de software de incubadora, monitoramento de câmaras e centrífuga serão destaques no evento.

15/05/2013

 

A Fanem, líder brasileira na fabricação de produtos de neonatologia, apresentará mais uma vez durante a HOSPITALAR – 20ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, produtos avançados que permitem ampliar a eficiência do atendimento e a eficácia dos tratamentos de saúde. Serão destaques em seu estande produtos como a incubadora de transporte IT 2158, que acaba de obter a licença de comercialização, e a incubadora estacionária Vision 2286 Advanced, que recebeu uma atualização de software. Já na área laboratorial, a Fanem levará para o evento o preview da Centrífuga Excelsa i modelo 2206 e a versão preliminar do SoftChamber 3.0 para monitoramento das câmaras Fanem. A 20ª. HOSPITALAR acontece de 21 a 24 de maio de 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Reafirmando sua liderança na área de incubadoras, a Fanem anuncia a disponibilidade para o mercado da Incubadora de Transporte IT 2158, modelo desenvolvido tanto para transporte intra-hospitalar como externo. Visando aumentar a eficácia dos atendimentos aos recém-nascidos em situações de emergência, o equipamento conta com display de LED de 5,7” e funcionalidades importantes, como oximetria de pulso, analisador de oxigênio, controle da temperatura do ar e da pele. Este modelo dispõe de até quatro cilindros do Tipo E, com comutação semi-automática entre cada par, dispensando as conexões manuais e possibilitando maior autonomia no fornecimento de ar. Além disso, a incubadora IT 2158 possui ressuscitador Babypuff e ventilador do tipo Crossvent, e ainda está disponível versão com suporte universal para ventilador neonatal para outras marcas de ventilador neonatal.

Também será destaque durante o evento a atualização de software da Incubadora Vision 2286 Advanced, dotada de tecnologia de quarta geração (G4) da Fanem e que permite maior velocidade de processamento de dados, melhor tempo de resposta da tela e da visualização dos parâmetros, aprimorando a operação por parte do usuário. O sistema de gerenciamento de alarmes incorporado à atualização trouxe para Incubadora Vision 2286 Advanced uma evolução do monitoramento da oximetria de pulso, permitindo menos disparos do alarme das medições de saturação (SpO2), reduzindo o acionamento indevido. Também possui ajuste de volume dos alarmes e diferenciação de alarme de baixa, média e alta prioridade.

Já na linha laboratorial, a empresa apresenta uma nova versão do software que está em desenvolvimento e permitirá o monitoramento das câmaras Fanem na rede local ou via Internet. O SoftChamber 3.0 será capaz de captar todos os parâmetros de ajuste e sensores do equipamento, coletando informações on-line da temperatura atual, registro do termômetro de máxima e mínima, ajustes dos alarmes, abertura de porta e demais informações também visualizadas no painel eletrônico da câmara. Outro aditivo será o sistema de controle automático do estoque e seu acompanhamento em tempo real. Estará disponível também na versão em inglês e espanhol, e permitirá acessar informações no servidor de instalação por meio de um web browser que se comunica com todas as câmaras, que enviam a informação de volta para gravação em disco. Os dados poderão ser acessadas para consulta posterior através de relatórios limpos e de fácil análise e visualização. O software coordenará também o disparo de alarmes de temperatura, que serão visuais na tela do computador e sonoros na câmara, além de enviar notificações via e-mail aos usuários cadastrados. Em apenas uma tela a nova interface visual do SoftChamber será simples e intuitiva, disponibilizando ao usuário uma experiência de operação fácil e limpa.

Outro equipamento que promete atrair a atenção dos visitantes da Hospitalar 2013 é a Centrífuga Excelsa i 2206, que será apresentada exclusivamente na feira. A evolução da tradicional centrífuga da Fanem, tem um design arrojado e inovador e conta com um teclado touch, que facilita o uso e a assepsia do produto no seu dia a dia. A Excelsa i, que está em processo de homologação, passou por vários testes destrutivos e análises críticas para se alinhar totalmente às exigências de certificação da norma IEC 61010 (que garante a segurança elétrica e mecânica do equipamento). Todos os sistemas eletrônicos de controle e operação foram desenvolvidos pelo corpo de engenharia da Fanem, com controle total do equipamento, possibilitando sua customização e futuras evoluções. O produto deve chegar ao mercado logo após obter a total certificação.


Deixe seu comentário

 


*


*


(*) Campos Obrigatórios